Páginas

Translate

PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 18 de junho de 2012

DETRAN-AM faz parceria para trânsito seguro no Festival Folclórico de Parintins


Foto: Wikipedia

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM) lança no próximo dia 23 de junho a Operação Trânsito Seguro 2012. Um efetivo 30 de servidores, entre agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito e da Gerência de Educação, foi mobilizado para campanha que vai até o dia 2 de julho.

Na área de educação, serão realizadas palestras nas associações de mototaxistas e taxistas de Parintins (AM) e será feita a distribuição do material educativo e divulgação nos meios de comunicação, especialmente as emissoras de rádio locais, orientando sobre o comportamento adequado de condutores e pedestres para que se tenha um trânsito seguro.

O trabalho de fiscalização será realizado por meio de blitzes fixas e itinerantes, com uso de etilômetro (bafômetro). O DETRAN-AM também vai operar o disk pileque, um mecanismo que vai oportunizar o salvamente de vidas no transito através da carona solidária. O disk pileque em Parintins vai funcionar nos moldes de Manaus. O motorista que ingerir bebida alcoólica poderá solicitar carona, através do número 190, e será conduzido em segurança até sua residência.

A diretora presidente do DETRAN-AM, Mônica Melo, explica que este ano está sendo realizado um trabalho diferenciado com os comerciantes, que se tornaram parceiros da campanha. Segundo a diretora presidente, antes mesmo do festival começar, no dia 29 de junho, os comerciantes que aderiram à campanha vão fixar cartazes em seus estabelecimentos chamando a atenção para a necessidade dos motociclistas e mototaxistas usarem capacetes, e de todo condutor respeitar a Lei Seca, assim como usar cinto de segurança, estar de posse da CNH e dos documentos obrigatórios do veículo.

Os agentes municipais de trânsito também foram treinados para melhor orientar motoristas e pedestres, durante o período da campanha: de 23 de junho a 2 de julho.

Mônica Melo revela que há seis anos não há registro de acidente de trânsito com vitima fatal durante o Festival Folclórico de Parintins, um desempenho que o DETRAN-AM pretende manter este ano. “Desde 2003, as ações de educação e de fiscalização vêm sendo reforçadas e ampliadas durante o Festival de Parintins. Este ano, iniciamos as ações da Operação Trânsito Seguro 2012 ainda no mês de abril e o trabalho será intensificado a partir do dia 23 de junho, quando será feito o lançamento oficial da campanha”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...