Páginas

Translate

PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Teste de bafômetro será obrigatório em blitzen de carnaval do Detran/AM

Foto: Reprodução/TVMorena

Será obrigatório que todas as blitzen do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM), durante o carnaval, possam realizar exames do bafômetro. A ação fazem parte da "Campanha de Carnaval Detran/AM 2012" com ênfase na prevenção de acidentes no período carnavalesco que iniciaram nesta segunda-feira (13).

Segundo a diretora do Detran/AM, Mônica Melo, o condutor será convidado para fazer o teste bafômetro. "Nossa proposta é atingir todas as zonas da capital e monitorar as rodovias. Esse tipo de ação ajuda, inclusive, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) que registra altos índices de roubo de carros e motos", afirmou.

Ainda de acordo com o órgão, o principal objetivo da campanha é destacar a prevenção de acidentes. Agentes do departamento de trânsito deverão distribuir ventarolas durante o período matutino, nos cruzamentos das principais avenidas de Manaus, como a avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho e avenida André Araújo (Zona Centro-Sul), avenida Grande Circular (Zona Leste), avenida Noel Nutels (Zona Norte), avenida Constantino Nery e avenida Pedro Teixeira (Zona Oeste), avenida Sete de Setembro e avenida Getúlio Vargas (Zona Sul) e no Centro de Convenções (Sambódromo), no domingo de carnaval. A ação educativa ocorre até esta terça, feriado de carnaval (21).

"Até quinta-feira, a ação é exclusivamente educativa. A partir de sexta, quando inicia o desfile das escolas de samba, associaremos a ação educativa à punitiva", informou a diretora do Detran-AM, referindo-se às blitzen.


Balanço 2011

No carnaval realizado no período de 4 a 9 de março de 2011, 152 veículos foram apreendidos e outras 66 carteiras de habilitação ficaram apreendidas no Detran/AM. 414 infrações e quatro vítimas fatais de acidente de trânsito foram registradas.

Fonte: G1 Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...