Páginas

Translate

PESQUISAR ESTE BLOG

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Treinamento com etilômetro BAF-300 em Unaí (MG)


Aconteceu no dia 22 de janeiro, no auditório da 16ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito, em Unaí (Noroeste de Minas), uma instrução sobre o novo modelo de etilômetro.

A instrução foi ministrada pelo Soldado PM Alves do 1º Pelotão PM Rodoviário. O militar ressaltou as principais características e o funcionamento do aparelho etilômetro modelo BAF-300 ELEC. O aparelho é de fácil manejo, possui modo de operação totalmente automático, instruções de uso e resultado dos testes em português.

A Unidade recebeu 2 aparelhos, que serão utilizados nas blitz e fiscalizações de condutores de veículos suspeitos de dirigir sob a influência de álcool ou substância psicoativa, adotando os procedimentos conforme preveem as alterações introduzidas pela Lei 12.760 de 20 de dezembro de 2012 “Nova Lei Seca”.

O Etilômetro BAF-300 é aprovado pelo INMETRO e homologado pelo DENATRAN. Seu sensor eletroquímico reconhece apenas as moléculas de álcool, não sofrendo interferência de outras substâncias como cetonas e hidrocarbonetos. A memória interna armazena mais de 2.000 testes. O modelo possui uma impressora portátil que viabiliza a impressão dos testes de modo automático e opção de impressão de teste quando houver recusa de sopro.

Fonte: Agromais.tv

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa da PM MG. O treinmento dos operadores do etilômetro BAF-300 é da máxima importância. Ele permite que o BAF-300 possa ser utilizado em todo o seu potencial, de forma correta e adequada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...