Páginas

Translate

PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Belo Horizonte: blitze da Lei Seca serão diárias

Em um ano, foram registrados 468 crimes de trânsito e 1.303 infrações

Foto: MetroBH

O cerco contra a embriaguez ao volante está cada vez mais fechado em Belo Horizonte. A partir de hoje, as blitze integradas da campanha “Sou pela Vida, Dirijo sem Bebida” serão promovidas diariamente, também durante os dias úteis, e não apenas nos fins de semana, como vinha acontecendo desde o início do projeto, há um ano.

O objetivo, de acordo com a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), é reduzir ainda mais o índice de batidas e vítimas da combinação entre bebida e direção. Segundo o órgão, as ocorrências tiveram queda de 15,9% na capital desde o lançamento da campanha.

Antes, a média mensal era de 18,96 acidentes com vítima e, até junho, havia caído para 15,94. As ações são realizadas de forma integrada entre as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e BHTrans. Elas ocorrem, preferencialmente, em regiões onde há maior concentração de bares e eventos, nas quais acontecem mais acidentes envolvendo pessoas alcoolizadas ao volante.

Até o último dia 8, a campanha “Sou pela Vida, Dirijo sem Bebida” já havia abordado 21.735 veículos e registrado 1.303 infrações e 468 crimes de trânsito nas ruas da capital. Desde 5 de agosto de 2011, quando não soprar o bafômetro passou a ser passível de punição administrativa, foram abordados 19.736 motoristas, e 591 deles se recusaram a fazer o teste.

A partir de agosto, as blitze passarão a ser realizadas diariamente também nos municípios da região metropolitana de Belo Horizonte e em algumas cidades de grande porte no interior, como Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares e Montes Claros.

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...