![]() |
Coronel mostra peças publicitárias que serão distribuídos no carnaval em todo Estado. (Foto:Rodrigo Pazinato) |
As unidades policiais envolvidas no patrulhamento da Capital nos seis dias de folia são 1ª, 9ª e 10ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Cavalaria, CIPGdaE (Companhia Independente de Polícia Militar de Guarda e Escolta, Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).
Serão destinadas para Campo Grande 25 viaturas, 50 motos, quatro furgões, dois veículos para transporte de preso, quatro viaturas do trânsito, 10 motos de trânsito para eventos e além de 6 motos para atendimento de acidente de trânsito.
O policiamento nos locais de evento será feito com rádio patrulha, com moto, a pé e a cavalo.
Terão segurança reforçada os shows realizados nos dias 9, 10, 11 e 12 na Avenida Fernando Correa da Costa, desfile de blocos dia 12 na Esplanada Ferroviária, desfile das escolas de samba na Praça do Papa nos dias 8 e 9 e no dia 13 durante a apuração do resultado dos desfiles.
A segurança nos clubes vai ser feita nos cinco dias, mas com rondas programadas de acordo com cronograma dos eventos.
No ano passado, quando a lei seca já estava em vigor, ocorreram 129 acidentes na Capital no período de Carnaval. No ano anterior, 2011, foram 189 acidentes. A última morte registrada nos dias de folia foi em 2010.
Interior - No interior serão priorizados os municípios de Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Rio Verde, Corumbá, Bonito, Aquidauana, Ivinhema, Bataguassu, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Fátima do Sul, Rio Brilhante e Amambai.
Essas localidades vão receber apoio ainda do DOF (Departamento de Operações da Fronteira, Guarda Municipal, PMA (Polícia Militar Ambiental, PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e Segurança Privada.
A cidade de Bonito é um dos locais que receberá reforço na segurança por conta do número de foliões. É esperado um público de 12 mil pessoas a mais no município neste período.
Policiais da PRE irão intensificar a fiscalização na MS-376, próximo a Fátima do Sul.
Segundo o comandante do policiamento do interior, coronel Nelson Antonio da Silva, o número de policiais destinado para atuar nas cidades do interior é suficiente para atender essas localidades neste período.
Conforme o comandante, o interior ainda vai ter reforço de 104 policiais vindos da Capital, que serão remanejados das áreas administrativas.
Fonte: Campo Grande News
Nenhum comentário:
Postar um comentário