Páginas

Translate

PESQUISAR ESTE BLOG

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Com foco na Lei Seca, Carnaval terá policiamento com 2 mil PMs

A Polícia Militar divulgou nesta manhã (6) o efetivo destinado para o policiamento nos seis dias de Carnaval no interior e na Capital. Serão 2.040 policiais trabalhando de 8 a 13 de fevereiro, sendo 440 em Campo Grande e 1,6 mil nas cidades do interior do Estado.

Coronel mostra peças publicitárias que serão distribuídos
no carnaval em todo Estado. (Foto:Rodrigo Pazinato)
O comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David dos Santos, informou durante coletiva no Comando Geral da PM, que o foco principal do policiamento neste período será o cumprimento da Lei Seca. “Antes as pessoas bebiam e arranjavam confusão dentro dos bares, hoje em dia ao longo do tempo isso mudou, a bebida reflete no trânsito. A intenção é buscar a mudança de comportamento”, explica.

As unidades policiais envolvidas no patrulhamento da Capital nos seis dias de folia são 1ª, 9ª e 10ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Cavalaria, CIPGdaE (Companhia Independente de Polícia Militar de Guarda e Escolta, Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Serão destinadas para Campo Grande 25 viaturas, 50 motos, quatro furgões, dois veículos para transporte de preso, quatro viaturas do trânsito, 10 motos de trânsito para eventos e além de 6 motos para atendimento de acidente de trânsito.

O policiamento nos locais de evento será feito com rádio patrulha, com moto, a pé e a cavalo.

Terão segurança reforçada os shows realizados nos dias 9, 10, 11 e 12 na Avenida Fernando Correa da Costa, desfile de blocos dia 12 na Esplanada Ferroviária, desfile das escolas de samba na Praça do Papa nos dias 8 e 9 e no dia 13 durante a apuração do resultado dos desfiles.

A segurança nos clubes vai ser feita nos cinco dias, mas com rondas programadas de acordo com cronograma dos eventos.

No ano passado, quando a lei seca já estava em vigor, ocorreram 129 acidentes na Capital no período de Carnaval. No ano anterior, 2011, foram 189 acidentes. A última morte registrada nos dias de folia foi em 2010.

Interior - No interior serão priorizados os municípios de Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Rio Verde, Corumbá, Bonito, Aquidauana, Ivinhema, Bataguassu, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Fátima do Sul, Rio Brilhante e Amambai.

Essas localidades vão receber apoio ainda do DOF (Departamento de Operações da Fronteira, Guarda Municipal, PMA (Polícia Militar Ambiental, PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e Segurança Privada.

A cidade de Bonito é um dos locais que receberá reforço na segurança por conta do número de foliões. É esperado um público de 12 mil pessoas a mais no município neste período.

Policiais da PRE irão intensificar a fiscalização na MS-376, próximo a Fátima do Sul.

Segundo o comandante do policiamento do interior, coronel Nelson Antonio da Silva, o número de policiais destinado para atuar nas cidades do interior é suficiente para atender essas localidades neste período.

Conforme o comandante, o interior ainda vai ter reforço de 104 policiais vindos da Capital, que serão remanejados das áreas administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...