Páginas

Translate

PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lei Seca: novas regras vão valer durante o Carnaval de Vitória (ES)


Blitz terão como foco a embriaguez ao volante e vão ser realizadas em vários pontos da Grande Vitória

Foto: ESHoje
As blitz da Lei Seca serão reforçadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar durante o Carnaval Capixaba, que começaram no dia 31 de janeiro e que segue até 2 de fevereiro. As ações de fiscalização serão realizadas próximas ao Sambão do Povo e na Grande Vitória. O foco principal das abordagens será a embriaguez ao volante.

Com a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) em vigor, novas regras serão observadas pelos policiais do BPTran durante a fiscalização. Para a comprovação criminal, vídeos e fotos passaram a valer como prova. O subcomandante do BPTran, major José Soares de Oliveira Júnior, diz que os policiais empenhados nas blitz realizadas durante o Carnaval Capixaba ficarão atentos às novas regras durante as abordagens.

“Com a nova resolução, a fiscalização será mais rigorosa e as penalidades para os condutores que insistem em beber e dirigir serão maiores. Vamos reforçar as blitz da Lei Seca durante o Carnaval Capixaba com a intenção de prevenir acidentes e proporcionar um trânsito mais seguro para as pessoas. A dica do BPTran é que, se for beber, os motoristas deem preferência ao táxi ou negociem a direção com amigos que não tenham ingerido álcool”, orienta.

A nova Lei Seca passou a pesar mais no bolso de quem pratica a infração. A multa para quem dirige embriagado, que era de R$ 957,70, agora vale R$ 1.915,40. O limite de tolerância para quem sopra o bafômetro foi reduzido para 0,05 miligramas de álcool por litro de ar. Antes da nova resolução era de 0,1 miligramas. Para os exames de sangue a tolerância é zero. O limite para que o condutor não fosse multado antes da nova lei era de 0,2 decigramas de álcool por litro de sangue.


Público

A expectativa é atrair para o Sambão do Povo cerca de 100 mil pessoas nos dias de desfile das escolas de samba. A Guarda Municipal de Vitória também estará presente no local para organizar o trânsito, em um trabalho integrado com a Polícia Militar. Mais de 300 militares irão reforçar a segurança no Sambão e no entorno da festa, para garantir tranquilidade aos foliões. O policiamento será realizado pelo 1º Batalhão, em Vitória, e pelas unidades especializadas da Corporação, além do setor administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...