Páginas

Translate

PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Resultados da Lei Seca em Alagoas em Encontro sobre Segurança no Trânsito

Encontro de Segurança no Trânsito
Foto: Ascom/Sesau

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (DETRAN-AL) participaram nesta quarta-feira (17), do 2º Encontro sobre Segurança no Trânsito, em Maceió (AL). Na oportunidade, governo e sociedade civil discutiram propostas na tentativa de promover um trânsito mais seguro, incentivar as ações educativas e reduzir o número de acidentes.

O DETRAN-AL apresentou um panorama das estatísticas de trânsito e números importantes sobre o impacto da Lei Seca em Alagoas.

Em três meses da operação Lei Seca, completados em 28 de setembro, foram abordados 2246 veículos dos quais 257 condutores recusaram-se a fazer o teste do etilômetro e 32 tiveram resultado positivo no teste realizado, sendo 18 autuados por infração administrativa e 14 presos em flagrante. Neste período, 288 CNH foram recolhidas e 154 veículos foram apreendidos.

A implantação da Lei Seca já apresenta resultados significativos na redução da inadimplência, de acidentes com vítimas e de vítimas, assim como uma economia para o Estado e sociedade na ordem de R$ 7,6 milhões com a redução de custos de acidentes de trânsito e aumento da arrecadação.

Os participantes discutiram ainda, sobre alguns artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e sua aplicabilidade. Outros temas debatidos foram os crimes cometidos no trânsito, o limite de velocidade nas ruas e avenidas, a fiscalização dos veículos e o comportamento dos condutores.

Fonte: DETRAN-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...